Já é inscrito? Acesse sua área restrita:    login    senha

CNA


Protocolo do evento
118895
Especialidades:
Medicina de Família e Comunidade - 10 Pontos
Clínica Médica - 10 Pontos
Pediatria - 10 Pontos
Ginecologia e Obstetrícia - 5 Pontos
Geriatria - 10 Pontos
Medicina Preventiva e Social - 10 Pontos
Acupuntura - 2,5 Pontos
Psiquiatria - 5 Pontos

Áreas de Atuação:
Medicina Paliativa - 5 Pontos
Administração em Saúde - 10 Pontos
Dor - 5 Pontos

 

 
 

Como devo proceder para fazer a solicitação?

CNA (Comissão Nacional de Acreditação):

Informamos que conforme deliberação da Diretoria Executiva, a AMB passou a efetuar a cobrança da taxa de 3% (três por cento) do valor de inscrição dos Congressos (www.cna-cap.org.br).

Obs: Ressaltamos, entretanto que o creditação dos pontos para o programa de Revalidação do Título ou Certificado da Área de Atuação só será obtido mediante sua efetiva participação no congresso e pagamento da taxa.

 

Pontuação

Protocolo do evento: 118895

Especialidades:
Medicina de Família e Comunidade - 10 Pontos
Clínica Médica - 10 Pontos
Pediatria - 10 Pontos
Ginecologia e Obstetrícia - 5 Pontos
Geriatria - 10 Pontos
Medicina Preventiva e Social - 10 Pontos
Acupuntura - 2,5 Pontos
Psiquiatria - 5 Pontos

Áreas de Atuação:
Medicina Paliativa - 5 Pontos
Administração em Saúde - 10 Pontos
Dor - 5 Pontos
 

Como Pontuar?

Os médicos interessados em obter a pontuação devem efetuar o pagamento da taxa em sua área restrita no site do congresso, a partir de 07 DE NOVEMBRO DE 2016. O valor da pontuação será 3% do valor da inscrição paga mais taxa bancária referente ao boleto.

Após efetuar o pagamento da taxa da CNA, o inscrito terá seu nome incluso na lista de pontuadores a ser envia a CNA em 12/12/2016 e de acordo com a entidade o prazo para creditação dos pontos é de até 30 dias.

 

O que é?

Instituído pela Resolução nº 1772 do Conselho Federal de Medicina, o Certificado de Atualização Profissional (CAP) é um documento padronizado emitido pela Associação Médica Brasileira e Sociedades de Especialidade que atesta os novos conhecimentos do médico, habilitando-o ao exercício de sua especialidade. Sua validade é de cinco anos.

 

Quem participa?

Os médicos que obtiveram Título de Especialista ou Certificado de Área de Atuação a partir de janeiro de 2006 tem de obter o CAP a cada cinco anos, sob pena de perda do registro desses documentos. A participação dos demais especialistas é opcional.
 

Quando?

Como o processo de atualização profissional promovido pela Associação Médica Brasileira e pelo Conselho Federal de Medicina teve início em janeiro de 2006, os primeiros CAPs foram emitidos em 2011, com validade de cinco anos.

 

Como?

Para obter o CAP, o médico especialista tem de acumular 100 pontos ao longo de cinco anos, participando de diferentes atividades de atualização, devidamente credenciadas pela Comissão Nacional de Acreditação. Para efeito de certificação, será considerado apenas um máximo de 40 pontos por ano.

 

Onde?

As Sociedades de Especialidade devem proporcionar aos médicos um mínimo de 40 créditos a cada ano, sendo 20 deles referentes a atividades de caráter regional ou estadual. Além disso, tem de disponibilizar um mínimo de 10 créditos anuais correspondentes a programas à distância (on-line ou impressos), o que equivale a 20 horas/aula.

 

Por quê?

Os programas de educação médica continuada são, mundialmente, práticas obrigatórias para a atualização do profissional, mantendo suas competências científicas. O especialista que obtiver o CAP será mais valorizado por seus pacientes e no mercado de trabalho, pois poderá comprovar seu aprimoramento constante frente à evolução da medicina.

 

Dúvidas?

Outras informações podem ser obtidas junto à Comissão Nacional de Acreditação pelos telefones (11) 3178-6824, 3178-6828 ou pelo e-mail cna@cna-cap.org.br.


Página Inicial

Comissões

Convidados

Programação

Programação Cultural e Social

Inscrições

Campeonato de Futebol

Jovens Médicos

Dúvidas Frequentes

Informações Gerais

Bolsas

Parceiros

Conheça o Rio de Janeiro

Local do Evento

Imprensa

Secretaria do Evento

Fale Conosco
 
Notícias [+]
Previsão do Tempo


 
Realização:

Secretaria Executiva:

Rua Pres. Coutinho 311
Salas 806 a 808 - Bloco B Centro - 88015-230 - Florianópolis - SC - Brasil Tel./Fax: (48) 3322-1021

| Faça contato aqui! |
 

Desenvolvido por Zanda Multimeios da Infomação