Já é inscrito? Acesse sua área restrita:    login    senha
Informações Gerais


Programe-se logo e venha sem medo

O Rio de Janeiro está mais do que preparado para receber os participantes da Conferência Mundial WONCA de Médicos de Família entre 2 e 6 de novembro. Em agosto, a cidade será sede dos Jogos Olímpicos, o que significa que está recebendo atenção especial em relação à estrutura, à segurança e à prevenção de doenças como dengue, chikungunya e zika, transmitidas pelo mosquito Aedes aegypti.

O Governo do Estado do Rio de Janeiro e o Governo Federal estão investindo recursos em uma série estudos de combate ao mosquito, financiamento da vacina e outras ações com a meta de erradicar essas doenças. Também vêm trabalhando para treinar e orientar os profissionais de saúde em todo o Estado, assim como levar esclarecimento para a população em geral. Em paralelo, a mobilização para acabar com os focos do mosquito é crescente em todas as regiões fluminenses.

Essas doenças, que podem ser prevenidas, não devem ser motivo para deixar de participar da Conferência. O trabalho para proteger a população está cada vez mais eficiente e, com os devidos cuidados (que devem ser tomados não só no Rio de Janeiro, mas em qualquer região), é possível desfrutar de dias agradáveis e tranquilos durante o evento.

Da mesma forma, o cenário político e econômico do País, que vem passando por mudanças, não é motivo para deixar de viajar, buscar conhecimento, interagir com pessoas de diferentes cantos do mundo e desfrutar das maravilhas do Rio de Janeiro.

Apesar das dificuldades e de algumas incertezas, o Brasil não parou – muito menos os brasileiros – e é por isso que a vida profissional não pode parar. Buscando aperfeiçoamento, unindo-se e trocando ideias, a classe médica pode contribuir para ajudar o País a vencer mais esse desafio. Profissionais preparados, atualizados e unidos têm muito mais força.

Não é hora de ficar apreensivo. É hora de seguir em frente. Vale a pena se programar com bastante antecedência para garantir uma semana de crescimento pessoal e profissional aliado a lazer da melhor qualidade. A organização da Conferência está empenhada nisso e garante que vale a pena vir ao Rio de Janeiro!

Comissão Organizadora


Doença do vírus Zika

O comitê organizador da WONCA 2016 entende que pessoas que estão considerando participar da conferência estão buscando mais informações sobre os riscos do vírus Zika e as formas de se prevenir contra a infecção ao participarem da Conferência WONCA Rio 2016.

 O Brasil é um dos 58 países e territórios que relatam a transmissão do vírus Zika por mosquitos. Embora os mosquitos sejam os vetores primários, uma pessoa infectada pelo vírus Zika também pode transmiti-lo a outra pessoa através de relações sexuais sem proteção. A doença do vírus Zika geralmente causa sintomas leves e a maioria das pessoas não desenvolve nenhum sintoma. No entanto, há um consenso científico de que o vírus Zika é a causa da microcefalia (crianças que nascem com a cabeça muito pequena) e outras deformações e transtornos cerebrais em bebês nascidos de mulheres infectadas pelo vírus Zika durante a gravidez.

As gestantes continuam sendo aconselhadas pela OMS a não viajar a regiões onde ainda há a transmissão do vírus Zika, que inclui o Rio de Janeiro. A Conferência será realizada durante a primavera no Brasil, quando há menos mosquitos ativos e o risco de ser picado é menor. O centro de eventos está situado numa região com baixa incidência e longe do centro da cidade e das áreas mais carentes, bem em frente ao Parque Olímpico com novas construções e saneamento completo, características que fazem com que a possibilidade de transmissão para os participantes seja ainda menor.

A Comissão Organizadora da WONCA 2016 continuará a monitorar a situação, mas não vê nenhum risco significativo relacionado ao vírus Zika para os participantes do evento, exceto para as gestantes.

Esta e outras informações sobre o vírus Zika podem ser encontradas no site da OMS: http://www.who.int/csr/disease/zika/information-for-travelers/en e no site da CDC: http://www.cdc.gov/zika/pregnancy/question-answers.html

Aeroporto
O Aeroporto Internacional Tom Jobim, localizado na Ilha do Governador, é de fácil acesso por modernas vias expressas, ao Centro e à Zona Sul da cidade, onde se encontram os principais hotéis. Vinte e seis companhias aéreas internacionais e todas as companhias aéreas brasileiras operam no aeroporto, que registrou no ano de 1998 um movimento de aproximadamente 8 milhões de passageiros entre vôos domésticos e internacionais. O Aeroporto Santos Dumont, localizado no Centro da cidade, opera vôos regionais ligando as principais capitais do país, jatos executivos e aeronaves de menor porte. Um excelente serviço de táxi e de ônibus liga os aeroportos aos principais hotéis e áreas residenciais.

Aeroporto Internacional do Rio de Janeiro - Galeão - Antonio Carlos Jobim:

Tel - informações:
(21) 3398-5050
Vôos:
(21) 3398-4527 / 3398-4526

Aeroporto Doméstico- Santos Dumont:

Tel - informações e vôos
(21) 3814-7070

Clima
O Rio de Janeiro é uma cidade subtropical. O verão se estende de dezembro a março com temperaturas variando de 25°C (77°F) a 42°C (108°F); o inverno vai de junho a agosto, com a temperatura em torno de 20°C (68°F) de dia e 16°C (60°F) à noite.
 
Vestuário
O traje esporte predomina no Rio, embora durante o horário de trabalho os homens costumem usar terno e gravata e as mulheres roupas mais finas. Poucos locais no Rio exigem trajes formais. Para os homens calça e camisa esporte são suficientes; para as mulheres roupas informais. Um agasalho leve é o bastante para as noites de inverno.
 
Comunicação
A cidade tem um excelente sistema de comunicações que liga o Rio ao resto do Brasil e ao mundo. Discagens direta e a cobrar podem ser feitas de qualquer telefone. Telefones públicos são encontrados por toda a cidade, inclusive na areia das praias, e operam com cartões telefônicos. Telefones celulares portáteis podem ser alugados a baixo custo pelos visitantes. O código de Discagem Direta para o Rio de Janeiro é 21.

Corrente Elétrica
A corrente elétrica do Rio de Janeiro é 110 ou 120 volts. Muitos hotéis e edifícios possuem tomadas alternativas para 220 volts.
ATENÇÃO
As novas tomadas brasileiras possuem o seguinte formato. Por favor tragam adaptadores.



Policiamento
BPTUR - Batalhão de Policiamento em Áreas Turísticas
A Polícia Militar do Estado do Rio de Janeiro dispõe de um batalhão - BPTUR - especializado no patrulhamento ostensivo da cidade do Rio para proteção ao turista. Devidamente treinados e equipados para o atendimento a ocorrências policiais com turistas, os policiais desta corporação são encarregados do patrulhamento de pontos turísticos, praias e áreas próximas a hotéis.
Endereço: Rua São Clemente, 345 Botafogo
22260-001 Rio de Janeiro -RJ
Tel: (21) 3399-7565 / 69
      (21) 3399-7457 call center
      (21) 3399-7562 serviço de inteligência
Fax: (21) 3399-7450

Delegacia de Atendimento ao Turista - DEAT
A Delegacia de Atendimento ao Turista - DEAT - um ramo especializado da Policia Civil, é constituida por delegado, detetives, investigadores e escrivãos responsáveis pela apuração e registro de eventuais ocorrências. A DEAT tem sua própria sede convenientemente localizada no Leblon em frente ao Teatro Casa Grande e perto do Scala. A delegacia foi instituída e os policiais especificamente treinados para atender os visitantes estrangeiros.
Endereço: Av. Afrânio de Mello Franco, s / nº - Leblon
22430-060 Rio de Janeiro - Brasil
Tel: (21) 2511-5112 / 3399-7170
Fax: (21) 3399-7172
 
Hotéis
Atualmente a Cidade do Rio de Janeiro tem cerca de 250 hotéis incluindo os de 01 a 05 estrelas, motéis e apart-hotéis que oferecem mais de 28.000 quartos.

Táxis
O Rio tem uma grande frota de táxis, quase todos equipados com ar-condicionado. Os táxis comuns, identificados pela cor amarela, circulam pelas ruas com taxímetro. Táxis especiais operados por companhias licenciadas servem aos aeroportos e hotéis ou podem ser chamados por telefone. Nos aeroportos e principais shoppings centers, a maioria dos táxis especiais trabalha com tarifas fixas por área, que podem ser pagas antecipadamente no balcão da companhia, aonde deve estar afixada a tabela de preços.

Uber
O aplicativo Uber conecta você a uma viagem confiável, com opções de baixo custo a premium, em apenas alguns minutos. Basta solicitar no app e um carro virá diretamente até você. Seu motorista sabe exatamente para onde ir e o pagamento é prático e rápido.
Iphone: goo.gl/0SgEjU
Android: goo.gl/TqF0b

Cultura
O Rio de Janeiro possui uma intensa vida cultural, oferecendo mais de 200 locais para cinema, teatro, musicais e exposições artísticas, mais de 50 museus e 87 bibliotecas. Além dos museus tradicionais, a cidade abriga museus dedicados a trens, aviões, bondes, jóias e pedras preciosas, esportes, índios, arte primitiva brasileira e até Carmem Miranda, entre outros.

Passaporte
É necessário que o passaporte seja válido por pelo menos seis meses após a data da sua partida.

Caixas Eletrônicos
O Riocentro dispõem de 2 caixas eletrônicos localizados próximo ao acesso do pavilhão 5 no térreo.
Caixas disponíveis:
» Caixa Econômica Federal
» Banco 24 horas – Clique aqui e veja os serviços disponíveis!

Regulamento Guarda-Volumes

I - Informações Gerais

A 21ª Conferência Mundial WONCA de Médicos de Família disponibilizará guarda-volumes para o armazenamento dos pertences, localizado no térreo do Pavilhão 5 do Riocentro ao lado da Secretaria de Inscrições.

O serviço de Guarda-Volumes é oferecido pelo EVENTO, que realizará toda a operação de controle de recebimento, armazenamento e entrega dos pertences. O participante ao manifestar interesse na utilização deste serviço concorda expressamente com os Termos e Condições Gerais do Evento e com esse Regulamento.
 
O número de vagas é limitado, atendendo aos critérios de logística da organização do Evento conforme base na amostragem de participantes total do mesmo.
Não haverá possibilidade de escolha de numeração de ticket no momento da solicitação do serviço. O armazenamento dos pertences obedecerá a ordem de chegada dos participantes.
Será permitido o armazenamento de apenas 4 (quatro) volumes por dia. Este serviço é GRATUITO aos participantes do evento. 

II – Datas e Horários

O serviço de Guarda-Volumes poderá ser utilizado apenas no período do evento conforme dia e horário abaixo:

  • Terça-feira 01/11/2016, de 08:00 até 17:30
  • Quarta-feira 02/11/2016, de 07:30 até 23:00
  • Quinta-feira 03/11/2016, de 07:00 até 22:00
  • Sexta-feira 04/11/2016, de 07:00 até 22:00
  • Sábado 05/11/2016, de 07:00 até 20:00
  • Domingo 06/11/2016, de 07:30 até 12:00

A devolução dos pertences será feita apenas no setor de Guarda-Volumes com o Ticket correspondente.

Em caso de perda do Ticket os pertences poderão ser retirados apenas pelo participante proprietário com documentos de identidade.

O atendimento será finalizado nos horários determinados acima e os pertences deverão ser retirados. Caso não seja retirado, estará disponível para retirada apenas no dia seguinte. Não nos responsabilizamos por pertences deixados de um dia para o outro.

III – Conduta e Responsabilidades

Ao solicitar o serviço o participante receberá um Ticket para ser colado no verso de seu CRACHÁ. O mesmo será impresso para identificação dos pertences conforme numero de volume.
Quaisquer problemas na identificação do Ticket deverão ser imediatamente informados à organização do Evento no ponto onde foi retirado o mesmo, para que sejam realizados todos os procedimentos necessários para a continuidade do uso do Guarda-Volumes.
O participante pode utilizar o serviço a qualquer tempo, quantas vezes desejar durante o dia/período, conforme especificado no item II.
É expressamente vedada a utilização do serviço para guarda de substâncias e objetos ilícitos, tóxicos, explosivos, líquidos ou gases inflamáveis, ou que de alguma maneira representem risco ou ameaça à saúde ou segurança dos Participantes ou demais frequentadores do Evento, razão pela qual à Organização se reserva o direito de negar acesso ao depósito por pessoas que pretendam se utilizar do serviço com tais fins, bem como o direito de inspecionar, em caso de suspeita, referido depósito, ainda que sem a presença do Participante.
Caso sejam encontrados objetos ou materiais de tal natureza ou suspeitos, a organização do Evento se reserva o direito de retirar e/ou destruir tais materiais para garantir a segurança das pessoas e do local do evento, sem prejuízo de providências legais e demais procedimentos cabíveis.
Em caso de perda, furto, roubo ou danificação do Ticket, o Participante deverá comunicar imediatamente a equipe do Evento, que fará uma verificação de conteúdo conforme descrição do Participante. A equipe do Evento se reserva o direito de não efetuar a devolução se a descrição não condizer com o conteúdo armazenado ou se houver qualquer suspeita de que o conteúdo guardado seja objeto de furto, roubo ou que viole a legislação vigente.

equipe do Evento empregará os melhores esforços e todas as precauções a seu alcance para preservar a integridade e segurança dos pertences do Participante no guarda volumes.

É de responsabilidade do Participante manter seu pertence devidamente fechado/lacrado a fim de evitar qualquer problema ou extravio dos seus pertences.

IV. Alterações deste Regulamento.

A organização do Evento se reserva o direito de alterar este Regulamento a qualquer tempo, portanto verifique sempre a versão atualizada a cada novo acesso ao site oficial. A nova versão deste Regulamento será imediatamente aplicável após sua atualização e divulgação.
Em caso de dúvidas, entre em contato com contact@wonca2016.com


Página Inicial

Comissões

Convidados

Programação

Programação Cultural e Social

Inscrições

Campeonato de Futebol

Jovens Médicos

Dúvidas Frequentes

Informações Gerais

Bolsas

Parceiros

Conheça o Rio de Janeiro

Local do Evento

Imprensa

Secretaria do Evento

Fale Conosco
 
Notícias [+]
Previsão do Tempo


 
Realização:

Secretaria Executiva:

Rua Pres. Coutinho 311
Salas 806 a 808 - Bloco B Centro - 88015-230 - Florianópolis - SC - Brasil Tel./Fax: (48) 3322-1021

| Faça contato aqui! |
 

Desenvolvido por Zanda Multimeios da Infomação